03/11/2021 às 12:29 Data Comemorativa

Qual a importância de uma produção de Natal para as marcas?

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Você piscou e já estamos nos aproximando do final do ano!

E essa época é repleta de datas importantes para o comércio. Mas existe uma que é a queridinha do comércio brasileiro: o Natal!

Aqui no Brasil, nesse período, muitas pessoas recebem o 13º salário, e aproveitam para ir às compras.

No ano passado, por conta da pandemia, as vendas para o Natal diminuíram; afinal o comércio enfrentou momentos de muita instabilidade, principalmente em alguns segmentos. Mas neste final de ano, a expectativa é bastante positiva.

Com muitos encontros presenciais voltando, a expectativa é de que as tradições desta época voltem com toda a força. Essas tradições aquecem o varejo, com trocas de presentes, amigos secretos, comemorações em família, virada de ano, entre outros.

Por isso, estar preparado é o ponto chave para o sucesso com as vendas no Natal. Mas não está muito cedo para isso?

A resposta é não! Você precisa se planejar para essa data.

Então, se você quer aumentar o faturamento, nós temos uma dica de ouro!

Invista em imagens

Hoje em dia, para uma propaganda chamar atenção ela precisa ter imagens de qualidade.

Nas redes sociais, por exemplo, ter boas fotos do seu produto é um grande diferencial para aumentar o engajamento com o público.

Pense em quantas vezes você ficou morrendo de vontade de comer um hambúrguer quando uma fotografia apareceu na sua timeline?

É para isso que a fotografia é usada. Ela ajuda a chamar a atenção e a cativar clientes, muitas vezes sendo usada como elemento para complementar conteúdos textuais.

E as suas fotos têm chamado atenção? Bom, para fazer isso, é preciso planejar a sua produção.

Para uma campanha, por exemplo, é necessário um tempo muito maior no processo de identificar a persona e de analisar e de compreender as mídias que darão suporte a ela.

Por isso, dizemos que não é cedo demais para começar a pensar nas ações de Natal.

E como fazer boas fotos?

Separamos alguns truques para melhorar as suas fotografias e direcioná-las para campanhas publicitárias. Veja a seguir.

Faça um Briefing e defina sua persona

O briefing é um documento que agrupa diversas informações e orientações sobre o trabalho que será realizado.

Nele deve haver alguma descrição do cliente e a ideia sobre o que será desenvolvido, além dos objetivos da campanha. Além disso, você pode reunir referências para ajudar na sua produção. 

Já a persona, é o seu cliente ideal. E é nesse momento que você deve conhecê-la e se colocar no lugar dela para conseguir definir os pontos a seguir. 

Porque, antes de fotografar, você vai precisar pensar em elementos, como:

  • cenário;
  • clima;
  • iluminação;
  • personagens (atores, por exemplo).


Dependendo dos objetivos da campanha, cada um desses elementos deverá sofrer variações — o que significa que deverão ser meticulosamente planejados.

Mas se você achou complicado todo o processo de produção de uma foto publicitária, e profissional, você pode contar com o nosso trabalho.

Lembre-se: uma boa foto fala por si só. Além disso, esse investimento pode fazer toda a diferença para a sua empresa destacar-se no mercado e aumentar as vendas no Natal!

03 Nov 2021

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