05/02/2022 às 18:04 Conteúdo e Fotografia

Tudo o que você precisa saber sobre fotografia de conteúdo

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Tudo o que você precisa saber sobre fotografia de conteúdo

A fotografia de conteúdo busca conectar-se com as pessoas, fazendo com que elas se sintam parte daquilo que está sendo mostrado.

A ideia é que o usuário se veja inserido nos anúncios e conteúdos divulgados nas redes sociais.

Mas além disso, a foto precisa chamar atenção. 

Na disputa das timelines, imagens que chamam a atenção são as que têm mais chance de engajamento. Posts que trabalham com material visual têm 94% mais visualizações e são 40 vezes mais compartilháveis, como mostra essa pesquisa feita pelo  Neilpatel.

As fotos também devem conseguir reproduzir a mensagem por trás do produto ou serviço em questão.  

Elas transmitem a essência da sua marca de maneira rápida e objetiva. Por isso, junto com o vídeo, são o exemplo mais efetivo de conteúdo na internet.

E para que dê certo, durante o processo de produção fotográfica é importante considerar qual é o público que a marca deseja atingir, e qual é a melhor forma de trabalhar para despertar o seu interesse.

As fotos precisam mexer com as emoções e despertar desejos. Afinal, é isso o que fará que o seu produto e/ou serviço seja desejado pelos clientes.

E assim, trabalhando dia após dia é possível conquistar o consumidor. Então, com a constância de conteúdos legais, os resultados começam a aparecer.

Como a fotografia trabalha a favor da marca

As imagens de sua empresa e de seus produtos dizem muito sobre sua marca. Seja no marketing online ou offline, a fotografia é o primeiro elemento que chama atenção em uma propaganda.

Assim, fotos profissionais, bonitas, bem feitas e que sejam reais garantem uma experiência mais verdadeira, honesta e sem dúvidas, irão satisfazer e encantar o seu cliente!

Por isso, as fotos precisam ser, verdadeiramente, do seu negócio. Fotos ilustrativas, de bancos de imagens, muitas vezes são artificiais e não condizem com o que você oferece.

O consumidor quer conhecer a SUA realidade, o SEU restaurante, a SUA academia, o SEU serviço e o SEU produto. Portanto, mostre o seu melhor ângulo!

Como criar fotografias de conteúdo?

Assim como outros recursos da comunicação, a fotografia precisa ser explorada por quem está em busca de melhores resultados. 

O caminho para isso é ir além do registro de produtos ou pessoas em espaços vazios. É preciso buscar captar as sensações e transformações que eles podem despertar. 

Na hora de fotografar é necessário pensar nas experiências que o seu cliente pode viver através do seu produto ou serviço. Como representar isso em uma imagem?

Quer um exemplo? Dá uma olhada nesse fotão que produzimos para uma empresa de RH. Ela brinca com a ideia de estar incentivando (regando) os funcionários. Dá vontade de saber mais sobre o que ela quer dizer não é?


Por conta disso não podemos desassociar a influência das imagens na decisão de compra do cliente. 

Agora, conta pra mim: a sua marca se conecta com seus clientes? 

Que história o seu produto tem pra contar? Vamos contá-la juntos!

Clique aqui para começar a transmitir a mensagem ideal para seu público!



05 Fev 2022

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