10/03/2022 às 13:19 Conteúdo e Fotografia

Como você está vendendo seu serviço? As imagens podem fazer a diferença

31
3min de leitura

Existem muitas formas de vender um serviço ou produto, principalmente na internet.

Com as redes sociais, por exemplo, além de vender, é possível criar um relacionamento com os clientes e possíveis clientes e mostrar que por trás da aquisição existe um propósito maior.

Para fazer isso, é preciso gerar conteúdo de qualidade. Afinal, existe muita informação na internet; e você não quer produzir mais do mesmo, não é?

Muitos empreendedores ainda acreditam que apenas anunciar seus produtos, como em um catálogo de vendas, pode funcionar.

No entanto, esta é uma forma menos atrativa e que pode não ajudar a conquistar novos usuários, ou manter quem já compra de você interessado no seu produto/serviço.

Vamos dar um exemplo.

Pense em uma marca como a Apple, excelente e inovadora, que traz consigo um design arrojado e que sempre aposta em novidades para o mercado. Disso ninguém duvida. Mas você acha que ela teria todo este sucesso se vendesse apenas seus produtos, e não um estilo de vida?

Para ter o sucesso que a Apple tem, ou qualquer outra grande empresa do mundo, é preciso vender não apenas seus serviços e/ou produtos, mas também uma identificação com o público.

Então, a dica para fazer diferente é produzir conteúdo a partir do serviço que você oferece.  Mas como fazer isso? É o que vamos explicar a seguir.

Como mostrar seu produto na internet?

Na internet e nas redes sociais, não basta ser – é preciso parecer ser.

Ou seja, não basta a empresa oferecer produtos inovadores e descontraídos, se a imagem que ela passa é a contrária.

E para construir uma imagem mais próxima do público, é interessante mostrar os bastidores, ou seja, quem está por trás da marca.

Isso faz com que a comunicação seja mais pessoal, e faz com que as pessoas se identifiquem com você.

Com um bom portfólio de imagens da sua empresa, equipe, produtos/serviços, você não precisará usar conteúdos da internet, ou bancos de imagens, criando uma aproximação.

Na hora da produção, pode até parecer bobo fazer tantas fotos e vídeos. Mas serão eles que vão fazer a diferença com o seu público. E que vão ajudar a mostrar a cara do seu negócio.

Lembre-se: quando as pessoas gostam da sua imagem, é bem mais provável que queiram adquirir o que você está oferecendo.

Mas, criar a imagem de uma empresa e fazer com que ela seja ligada diretamente com o seu produto, não é algo fácil e nem rápido.

É por isso que existem muitas empresas de marketing que auxiliam nessa criação e fortalecimento de imagem, desenvolvendo estratégias para isso.

A produção de fotos faz parte de uma estratégia maior. E este não é um conceito novo. Esta regra vem desde os primórdios da publicidade e do marketing.

Ninguém compra um serviço sem vê-lo.

Ah! E não esqueça da qualidade do produto/serviço. Afinal, não adianta ter uma ótima produção fotográfica quando o produto não satisfaz.

Por isso, o conselho sempre é: tenha equilíbrio.

Aposte na sua imagem, nas redes sociais e em bons sites, entre outros, mas não deixe de lado o seu produto/serviço. Encontre alguma forma de trabalhar em harmonia com esses aspectos, contando com o apoio de bons profissionais e investindo em suas ideias.


10 Mar 2022

Como você está vendendo seu serviço? As imagens podem fazer a diferença

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Fotografia Publicitaria fotos para redes sociais identificação produção fotográfica Redes Sociais relacionamento

Quem viu também curtiu

28 de Out de 2021

Fotografia de conteúdo x fotografia ambientada

05 de Fev de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre fotografia de conteúdo

27 de Mai de 2022

Desejo e realização: sua marca consegue gerar esses sentimentos?

Olá, podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. :D
Logo do Whatsapp