26/04/2022 às 14:52 Conteúdo e Fotografia

Você sabe qual é o propósito da sua marca?

27
2min de leitura

Provavelmente você já pensou sobre o seu propósito de vida, ou mesmo alguém já deve ter lhe perguntado sobre ele.

Afinal, todos nós queremos ter um propósito, não é? Com ele em mente, é possível criar um plano e, assim, começar a agir para atingi-lo.

Com as marcas não é diferente! As marcas também precisam de propósito.

O que é um propósito?

Propósito é a razão de ser da sua marca, é o motivo pela qual ela existe. Será ele que irá lhe diferenciar das outras marcas.

E por que é importante ter propósito? Porque ele direciona suas ações.

Primeiro, porque ele funciona como um norte para os consumidores. Ele unifica e atrai pessoas que pensam de forma semelhante às diretrizes da sua empresa.

Depois, toda a cultura organizacional estará ligada ao propósito. Será ele que irá reger todas as atividades da empresa.

Com um propósito claramente definido você também consegue motivar seus colaboradores, mostrando para eles que estão trabalhando em algo maior do que apenas vender e lucrar.

O mesmo acontece com os clientes. Eles vão comprar da sua marca para sentirem-se parte dela, e na maioria das vezes em que existe esta identificação, eles nem se importam em pagar um pouco mais pelo produto ou serviço.

Cada cliente busca, através da sua marca, comunicar algo sobre ele mesmo e sobre o grupo a que pertence, e assim ajuda a espalhar o propósito da empresa pelo mundo, tornando-o verdadeiro e relevante na sociedade.

E claro, isso tudo faz com que seu negócio se desenvolva mais.

Exemplos práticos

Toda marca precisa de um propósito. É ele que faz com que as pessoas parem de pensar no “o quê” compram de você e passem a pensar em “porquê” compram.

Um propósito deve ir além do negócio, trazendo valor para o mundo e para todos os colaboradores da empresa. 

Para que você consiga entender melhor o que é propósito vamos exemplificar com o nosso:

"Através da fotografia revelar o lado humano por trás de marcas e criar redes mais sociais."

Nossas campanhas e comunicações estão ligadas a este propósito. É isso que direciona nossas ações aqui com cada cliente. 

Assim, buscamos alinhar o que é legítimo para a empresa, o que é diferenciador para o mercado e o que é relevante para o público-alvo.

O nosso objetivo aqui na ID é capturar a identidade das empresas. Por isso, atuamos de forma criativa, entendendo os "porquês" por trás de cada click, no intuito de gerar resultados tanto emocionais quanto comerciais. 

E agora, ficou claro como definir o propósito da sua marca? Conta pra gente seu propósito! 

26 Abr 2022

Você sabe qual é o propósito da sua marca?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Fotografia de conteudo fotografia de produtos Fotografia Publicitaria fotos para empresas identificação posicionamento propósito venda de produtos

Quem viu também curtiu

28 de Out de 2021

Fotografia de conteúdo x fotografia ambientada

05 de Fev de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre fotografia de conteúdo

27 de Mai de 2022

Desejo e realização: sua marca consegue gerar esses sentimentos?

Olá, podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. :D
Logo do Whatsapp