24/06/2022 às 16:49

Fotos para o seu negócio: conheça o trabalho que realizamos com o Prof. Dênis

21
3min de leitura

Cada pessoa tem sua personalidade e características que a definem. Mas como expressar isto através da fotografia?

Ou, ainda mais difícil: como traduzir o trabalho de alguém em fotos?

Aqui na ID é isto o que fazemos.

A nossa intenção é fotografar a vida e o trabalho, como eles são, sem muitos artifícios.

Por isso, nas nossas fotos tentamos trazer um pouco do dia a dia do cliente, mas também colocá-lo em situações que possam contribuir para futuras criações nas redes sociais.

Para fazer isso, muitas vezes, contamos com a ajuda das agências de marketing.

Assim, conseguimos produzir bastante material para abastecer estes canais com fotos originais e eliminar o uso de banco de imagens.

Essas imagens dos bancos são uma mão na roda para ajudar a desenvolver artes e posts num primeiro momento; mas, se você quiser ir além, vai precisar de fotos profissionais e personalizadas.

Não pense que é luxo: é uma necessidade.

Estas fotos vão além da questão de passar uma imagem profissional do seu negócio. A luz, a produção das imagens e a qualidade fotográfica, entre outros, tudo isso faz uma grande diferença no resultado final que é, na verdade, chamar a atenção do seu cliente.

Talvez seja um pouco mais complicado de entender como funcionam as nossas produções. Por isso, trouxemos um exemplo: o Prof. Dênis. 

Conheça o case do Professor Dênis Barnes

Antes da produção, preparamos um roteiro, com as dicas e necessidades repassadas pela agência. Assim, a gente consegue entender as necessidades do cliente e como ele deseja trabalhar nas suas redes sociais. 

Depois, começamos a construir o planejamento. Reunimos referências de grandes nomes do mercado que atuam nas capitais e até mesmo fora do país, o que torna possível preparar algo inovador mas sem perder a essência do cliente.

No dia das fotos, a maioria não sabe muito o que fazer. Por isso, sempre tenho o planejamento à mão para nos guiar.

Desta forma é possível expandir a criação de material e ir além dos vetores utilizados nos conteúdos, podendo-se usar apenas a foto com uma copy bem criativa e chamativa.

No feed do Prof. Dênis no Instagram, por exemplo, estão sendo incluídas fotos dele nos conteúdos; além, é claro, das fotos cruas que trazem um lado mais humano, e até 'bastidores'.

Quando você olha a foto assim, não dá para imaginar que ela pode ficar assim:

Isto contribui para conquistar o cliente e fazer com ele se relacione com você. Porque, afinal de contas, as redes sociais são lugares para nos relacionarmos.

Mas lembre-se: é preciso entender qual é o seu público.

Se o seu público é mais jovem, talvez passar uma imagem extremamente séria e engessada não seja o melhor caminho. Da mesma forma, se o seu negócio é voltado para pessoas mais velhas, é bom evitar fotos descontraídas demais.

A questão é que não existe nenhuma fórmula para uma boa imagem profissional que funcione para todo mundo. Isto depende do nicho em que você trabalha, das características do seu público e de qual o seu objetivo.

Por isso, é tão importante contar com quem entende do assunto.

Quer começar a profissionalizar as suas fotos? Vamos amar te receber por aqui!

Nos envie uma mensagem AQUI.



24 Jun 2022

Fotos para o seu negócio: conheça o trabalho que realizamos com o Prof. Dênis

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aproximação fotografia para empresas fotografia profissional fotos instagram fotos negócio fotos para redes sociais relacionamento

Quem viu também curtiu

10 de Mar de 2022

Como você está vendendo seu serviço? As imagens podem fazer a diferença

28 de Out de 2021

Fotografia de conteúdo x fotografia ambientada

05 de Fev de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre fotografia de conteúdo

Olá, podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. :D
Logo do Whatsapp