14/07/2023 às 12:05

Como transformar produtos em experiências?

10
2min de leitura

As vendas melhoram muito quando nós transformamos os produtos em experiências

E você sabe como se faz isso? Bom, é o que nós viemos contar para você hoje. 

Existem ferramentas de divulgação que tornam os produtos mais atrativos, reais, e mais fáceis de o consumidor se identificar ou visualizar.

Atenção, pois essa é uma das chaves para o seu negócio prosperar. Não podemos vender só por vender, nós precisamos gerar proximidade. 

Pegue o seu bloco de notas e continue a leitura desse artigo. Aqui vão dicas importantes. 

Como gerar identificação

Cada produto tem uma história para contar, e a melhor maneira de contar essa história é mostrando como ele se integra à vida das pessoas.

Essa abordagem se concentra em capturar não somente o produto em si, mas também a experiência em usá-lo ou aproveitá-lo.

Quando os clientes vêem pessoas reais aplicando e utilizando seus produtos, eles podem se identificar melhor e entender como esses produtos podem fazer parte de suas vidas.

Isso não acontece da mesma maneira quando usamos fotos ilustrativas de banco de imagens prontos na divulgação, pois elas não transmitem verdade e geram um sentimento no consumidor de que o seu produto não faz parte da sua realidade.

As fotos são histórias visuais, são as diferentes narrativas que podem ser contadas para diferentes públicos. São elas que humanizam a sua marca e geram uma conexão ainda mais profunda entre o produto e o cliente.

Como funciona em datas especiais

Em momentos como as datas especiais (Dia das Mães, Natal, Páscoa, dentre outros) isso tudo é ainda mais importante. Acontece que essas são ocasiões que mexem com as emoções das pessoas, com os sentimentos.

É época de reunir com a família, de celebrar. E é aí que entra o momento de criar conexão com o público. 

Visualizar isso com imagens reais torna tudo mais atrativo. O exemplo acima é relacionado a uma produção de Natal, com um clima todo natalino, remetendo de encontro, ao aconchego do lar. 

As fotos reais mostram o carinho e o cuidado com que aquele produto foi elaborado. E é exatamente isso que queremos passar com esse tipo de produção. 

Alguns exemplos na prática

Aqui na ID, já realizamos algumas produções com esse intuito.

Veja a seguir alguns exemplos:

Nettare Cosméticos


Tharros Alfajores


Pura Graça - Acessórios Finos


Em um mercado saturado, se destacar é fundamental para o sucesso de qualquer marca. E aqui na ID, entendemos a importância de contar a história do seu produto de maneira única e impactante.

Viu só? É dessa forma que transformamos produtos em experiências. Nós podemos ajudar você a fazer isso na prática. Aproveite e entre em contato com o ID Estúdio a partir do nosso site (clique aqui). 

Esperamos por você. 


14 Jul 2023

Como transformar produtos em experiências?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

foto empresarial Fotografia

Quem viu também curtiu

05 de Fev de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre fotografia de conteúdo

11 de Ago de 2022

Black Friday 2022: veja 6 dicas para aumentar suas vendas

30 de Jan de 2023

5 Dicas para uma Páscoa de sucesso 

Olá, podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. :D
Logo do Whatsapp